Neste final de semana tivemos a abertura da temporada 2025 da Fórmula Indy em St. Petersburg, na Flórida. Confira agora o resumo do que aconteceu.
O final de semana foi longo, começando na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, indo até domingo, dia 2 de março, envolvendo 4 das 5 categorias do Road to Indy.
A USF 2000 realizou 2 corridas, tendo como vencedor Liam McNeilly nas duas provas. O brasileiro Lucas Fecury terminou em 7º e 18º.
A USF Pro 2000 também realizou 2 corridas, tendo como vencedores Max Garcia e Alessandro de Tullio. O brasileiro Nicholas Monteiro ficou em 7º e 13º.
Diferente das anteriores, a Indy Next realizou apenas 1 corrida. Dennis Hauger foi o vencedor, com o brasileiro Caio Collet chegando na 3ª posição.
E, por fim, o encerramento da etapa com a categoria principal. Uma corrida cheia de reviravoltas. Tudo parecia definido com o pole Scott McLaughlin, mas como na Indy nada é definido até a bandeirada, a vitória acabou caindo no colo de Alex Palou, o atual tricampeão da categoria, que fez uma corrida espetacular, mostrando que chegou novamente para disputar o título.
A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada no dia 23 de março, no Clube Thermal, que estreou no calendário no ano passado e neste ano deixa de ser uma corrida extra-campeonato para se tornar uma corrida normal contando pontos para o campeonato.
A 109ª edição das 500 milhas de Indianápolis está agendada para o dia 25 de maio e a grande final será realizada no superoval de Nashville, no dia 31 agosto, encurtando ainda mais a duração do campeonato, que agora de setembro passa a ser agosto.
Racing is Life: Automobilismo é Vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua participação é importante para nós.