Depois de muitas especulações e boatos, hoje, dia 9 de março, a equipe Haas anunciou que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen será o novo piloto, substituindo o russo Nikita Mazepin na temporada 2022 da Fórmula 1.
Kevin Magnussen foi campeão da extinta Formula Renault 3.5 Series, em 2013, mesma "escola" de Fernando Alonso, Ricardo Zonta e diversos campeões conhecidos, entre eles o brasileiro Pietro Fittipaldi, em sua temporada derradeira, em 2017. Magnussen assumiu o assento da McLaren em 2014, passou pela Renault em 2016, e por fim na própria equipe Haas de 2017 à 2020. Em 2021 ele fez um belo trabalho na IMSA WeatherTech SportsCar Championship, na principal categoria de protótipos (DPi), onde conquistou 1 vitória em Detroit.
A torcida brasileira tinha grandes expectativas em relação a Pietro Fittipaldi, o atual piloto de testes da equipe, que tinha boas chances de assumir o volante do russo. Mas, infelizmente, na Fórmula 1, corre quem paga mais, sendo assim o piloto brasileiro vai continuar seguindo como piloto de testes.
Falando em testes, teremos uma sessão de três testes ocorrendo neste final de semana em Sakhir, no Bahrein, de quinta-feira (10) à sábado (12) e terá transmissão ao vivo na BandSports a partir das 11h da manhã.
Racing is Life: Automobilismo é Vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua participação é importante para nós.