Início de semana triste para a comunidade NARCAR.
Acidente trágico na manhã de terça-feira (8) envolvendo o caminhão da equipe David Gilliland Racing, da ARCA Series. O acidente ocorreu durante o transporte do carro da equipe que estava indo para Phoenix, onde será a realizada a segunda etapa da temporada, na sexta-feira (10). O carro seria utilizado pelo piloto Taylor Gray.
O motorista do caminhão da DGR, Steven Stotts, foi declarado morto no local. Os passageiros John Zaverl e Michael Mizzelle foram transportados para o Christus Good Shepherd Medical Center, em Longview, Texas, mas já tiveram alta. O condutor do outro veículo envolvido, Mo Kang, de 63 anos, foi levado para o mesmo hospital e encontra-se em condição estável. Ele dirigia um Honda Passport que rebocava um pequeno trailer.
O acidente aconteceu às 4h25, horário local, na Interestadual-20, cerca de 800m a oeste de Longview. O relatório preliminar do Departamento de Segurança Pública do Texas informou que o caminhão da DGR seguia o Honda Passport. Segundo o relatório, o motorista do caminhão não conseguiu controlar sua velocidade e bateu no trailer rebocado do Honda Passport. O impacto fez o carro rolar de lado para o canteiro central e seu trailer saltar sobre a barreira de concreto para a pista leste. O caminhão também invadiu o canteiro central, atingiu a barreira de concreto e pegou fogo.
O Departamento de Segurança Pública do Texas afirmou que as condições climáticas estavam claras e as condições da estrada estavam secas no momento do acidente.
Até o momento, a equipe David Gilliland Racing não confirmou a participação do piloto Taylor Gray na corrida de sexta-feira.
Sentimos muito por toda a situação e deixamos nossos sentimentos aos amigos e familiares das vítimas do acidente.
[Atualização]
Taylor Gray participou e venceu a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua participação é importante para nós.