A FIA anunciou nesta semana uma mudança no regulamento de análise das asas a partir do GP da Espanha de Fórmula Um, deixando um tempo para as equipes poderem se adaptar.
Basicamente essas asas vão poder flexionar apenas 10mm em relação aos 15mm que é hoje permitido e as equipes precisam se adaptar para deixar as suas verificações internas mais precisas e mais exigentes para que isso seja possível de atingir.
Uma coisa legal que eu queria comentar com vocês é sobre a declaração deles falando que "houveram muitas discussões sobre as decisões". Cá entre nós, se você tem um regulamento preciso, não há margem para discussão.
Então a ideia é que a Fórmula Um crie algo para que não dê margem a discussões. A discussão pode ser boa para definir um regulamento, mas não é bom que isso aconteça durante a sua aplicação.
Isso mostra que a categoria precisa decidir para ontem um regulamento mais claro e preciso sobre essas asas para que não hajam discussões. Menos política e mais decisão técnica. Essa é a direção que a Fórmula Um precisa tomar. Simples assim.
Autor: Ricardo Arcuri
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